Apesar de estar na segunda colocação da Série B, o desempenho do Coritiba nos últimos jogos no Couto Pereira não vem sendo positivo. O Coxa está sem vencer desde o dia 4 de julho, quando derrotou o Volta Redonda por 2×0. Desde então, são quatro jogos, com uma derrota e três empates.
+ Coritiba abre venda de ingressos para jogo contra Ferroviária
O que chama atenção nestes três empates, que inclusive, foram justamente os últimos três jogos em casa, é o número de gols: apenas um marcado. Além disso, quem balançou as redes foi o zagueiro Maicon, no empate em 1×1 com o Amazonas. Depois disso, o Coritiba passou em branco nos confrontos diante da Chapecoense e do Remo.
+ Jornalista é alvo de homofobia por torcedores do Coritiba e reforça combate ao crime: “Quero me sentir respeitado”
O problema passa novamente pela má fase do ataque alviverde. No Couto Pereira, o Coxa tem o quinto pior ataque da competição, ao lado de Athletic e Remo, com apenas 13 gols marcados em toda a Série Bà frente apenas de Vila Nova (12), Volta Redonda e Botafogo-SP (10) e Paysandu (nove).
Novato chega para mudar o patamar do Coritiba?
Recém-chegado ao Alto da Glória, o atacante Rodrigo Rodrigues comentou sobre a fase do setor ofensivo do clube. O centroavante estreou na última sexta-feira (29), na derrota por 1×0 diante do Operário, em Ponta Grossa.
+ Coritiba define futuro de uma das contratações mais caras da ‘era SAF’
“Não adianta nada jogarmos bem, fazermos gols e não ter os três pontos. Esse é o maior foco: voltar a vencer em casa, conquistar os três pontos e deixar a torcida feliz“, comentou o jogador em entrevista coletiva.
Coxa enfrenta uma das piores sequência dos últimos anos
Desde 2023, quando passou nove jogos sem vencer no Couto Pereiracontando partidas da Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense, o Coritiba não passa por uma seca tão grande de vitórias jogando em casa.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
A atual sequência, de quatro jogos sem vencer, se equipara a de 2020, quando, na Série A, passou quatro partidas sem vencer como mandantemas, naquela vez, com três derrotas e um empate. Vale lembrar que naquele ano o Coritiba foi rebaixado e os jogos eram em portões fechados, devido a pandemia da Covid-19.
