O lateral-direito Kauã Moraes foi apresentado na última quarta-feira (3) no Cruzeiro e o dono do clube, Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, aproveitou para fazer críticas ao Athletico e também ao presidente rubro-negro, Mario Celso Petraglia.
+ Confira todas as notícias do Athletico na Banda B!
Tanto o clube, através de nota oficial, quanto o próprio dirigente, atacaram Pedrinho sobre um possível interesse dos mineiros no atleta e afirmaram que o acordo com o jogador estava encaminhado par renovar com o Furacão.Porém, rapidamente a Raposa pagou a multa rescisória de R$ 10 milhões e levou Kauã.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
““Nós não roubamos nada de ninguém, nós acreditamos (no jogador) e pagamos por ele. Então nós não temos aqui que explicar ou falar nada. Isso é direito, é legal e já foi feito isso com a gente também e a gente não está aqui chorando e reclamando. Então, só para falar isso, para deixar esclarecido”, disse o dono da SAF cruzeirense, relembrando o caso de Vitor Roque, que trocou os mineiros pelos paranaenses no mesmo tipo de negociação.
Kauã Moraes evitou a polêmica
Questionado sobre a polêmica, o próprio lateral optou por não se pronunciar sobre o assunto. No entanto, afirmou que agora está feliz e com a cabeça no Cruzeiro.
+ Torcedor que invadiu gramado em Athletico x Corinthians se apresenta à polícia: “foi bebida”
““Acho que não cabe falar nada sobre isso porque estou com a cabeça no Cruzeiro. Estou feliz, preparado para fazer boas partidas e só tenho a agradecer por estar aqui no Cruzeiro”, declarou o lateral-direito, que revelou que o antigo companheiro Tévis ajudou na escolha.
+ Petraglia chama dono do Cruzeiro de mentiroso na contratação de lateral do Athletico: “não cumpriu”
“Falei com ele. Um contato breve sobre ele falar para eu ser feliz. Ele me falou que é um clube bom, grande, vencedor. Ele me falou para aproveitar”, destacou.
A “treta” entre Athletico e Cruzeiro
As rusgas entre Athletico e Cruzeiro começaram na semana passada, quando Kauã Moraes deixou o Furacãorumo a Belo Horizonte para assinar com a Raposa no último sábado (30). A transferência aconteceu após o clube mineiro pagar uma multa de cerca de R$ 10 milhões.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
O Rubro-Negro alega que o Cruzeiro agiu de má fé, uma vez que os dirigentes da equipe haviam garantido que não pagariam a rescisão. Além disso, o Athleticoressaltou que desde julho negociava uma renovação de contratocom Kauã, que no último dia 21, teriam chego a um acordo verbal, apenas faltando a revisão final para as assinaturas.
