Após nove meses, o atacante Julimar voltou a jogar pelo Athlético, depois de se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito sofrida em novembro de 2024. Na vitória do Furacão diante do Novorizontino, por 2×1, no último sábado (30), na Arena da Baixada, o jogador entrou aos 37 minutos do segundo tempo e foi muito ovacionado pela torcida.
Logo que entrou no gramado, o estádio vibrou muito, quase como se fosse um gol. Muito pela expectativa que este retorno gerou. Quando se machucou, o atleta vinha sendo o destaque do Furacão, marcando gols em três jogos seguidos. Até que veio o fatídico rompimento.
Sobre o período longe dos gramados, o jogador afirmou ter encarado cada dia como “uma nova oportunidade”além de ter comemorado o retorno com uma vitória.
“Foram nove meses de muita luta e resiliência. Encarei cada dia como uma oportunidade para que eu pudesse voltar bem. Hoje me sinto muito bem e com muita gana de poder ajudar o clube… estou muito feliz por voltar e também pelo jogo da equipe”, afirmou em entrevista coletiva pós-jogo.
Julimar jogou cerca de 15 minutos
O atacante entrou no lugar de Leozinho, aos 37 minutos da segunda etapa. Com aproximadamente 15 minutos em campo, Julimar quase balançou as redes no retorno após um chute cruzado no primeiro lance em que tocou na bola.
““Se fosse gol ia se tornar uma noite ainda mais especial... mas, mesmo assim, estou muito feliz pela vitória da equipe. Foi um retorno dos sonhos, sonhei muitas vezes com essa noite e estou realmente muito feliz“, afirmou.
Atacante quase salvou o Athletico do rebaixamento
Na temporada passada, Julimar foi um dos destaques ofensivos do Rubro-Negro. Ele disputou 55 partidas, marcou nove gols e deu três assistências sendo o terceiro maior artilheiro da equipe atrás apenas de Mastriani e Pablo. A boa sequência foi interrompida após a contusão sofrida diante do Atlético-MG, em novembro. Na ocasião, ele vinha de três jogos seguidos balançando as redes.
Com contrato válido até o fim de 2027, o atacante chega para reforçar o setor ofensivo em um momento decisivo da campanha atleticana. O técnico Odair Hellmann conta atualmente com Kevin Viveros, Alan Kardec e Renan Peixoto como opções para o comando de ataque, além de Mendoza, Luiz Fernando, Leozinho e Velasco pelas pontas.
