O Coritiba terá um desafio de peso no Couto Pereira nesta sexta-feira (5). Embalada e em ritmo de recuperação, a Ferroviária não perde desde o empate em 1×1 contra o Athleticono dia 22 de julho, também em Curitiba.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no portal da Banda B!
A equipe paulista retorna à capital paranaense com uma invencibilidade de sete jogossomando três vitórias e quatro empates. A série coloca o time como o segundo mais invicto da Série Batrás apenas da Chapecoenseque já acumula dez partidas sem derrota.
+ Números explicam queda de produção do Coritiba no Couto Pereira
Antes da sequência, a Ferroviária convivia com oscilações dentro e fora de casa. Nos últimos compromissos, porém, o time passou a apresentar maior equilíbrio entre defesa e ataque. Foram 27 gols marcados em 24 rodadas (média de 1,13 por jogo) e 26 sofridossaldo positivo de um gol.
+ Jornalista é alvo de homofobia por torcedores do Coritiba e reforça combate ao crime: “Quero me sentir respeitado”
Esse desempenho, aliado ao alto número de empates, fez a equipe deixar a parte de baixo da tabela e alcançar a 13ª colocação, com 31 pontos.
Adversário do Coritiba terá desfalques na defesa da 7ª melhor campanha como visitante na Série B
Mesmo no bom momento, a Ferroviária terá baixas importantes diante do Coritiba. Netinho e Albanoambos lesionados, estão fora, assim como o zagueiro Ronaldo Alvessuspenso. O atacante Lucas Rodrigues ainda é dúvida, após sentir dores contra o Cuiabá.
Por outro lado, o retorno do meia Fabrício Danielcamisa 10 da equipe, é considerado peça-chave para manter a série positiva.
+ Coritiba abre venda de ingressos para jogo contra Ferroviária
Fora de Araraquara, a Ferroviária aparece na 7ª posição do ranking de visitantes da Série B. Em 12 jogos, o time conquistou três vitórias, quatro empates e cinco derrotassomando 36,1% de aproveitamento.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
O desempenho fora de casa ainda é considerado instável: apesar da Solidez defensivacom apenas 14 gols sofridoso ataque tem sido pouco produtivo longe de São Paulo. Foram 13 gols marcadosresultando em saldo negativo de um gol para a Ferrinha.
