O Athletico registrou quatro jogadores para reforçar a equipe sub-20 na disputa da Taça FPFcompetição estadual que começa em 13 de setembro. As contratações foram oficializadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e chegam por empréstimo, vindas de diferentes clubes do país.
+ Confira todas as notícias do Athletico na Banda B!
O grupo reúne nomes formados em centros de destaque do futebol nacional. Luiz Phellipelateral-esquerdo de 17 anos, foi revelado pelo Flamengo. O meia Lucas Titolde 19 anos, passou pelas categorias de base do Palmeiras e pertence ao Porto Vitória-ES. Já o zagueiro Yago Cardosode 18 anos, chega do Novorizontinoenquanto o meia Eduardode apenas 16 anos, vem do Andraus.
+ Treinador do Athletico enfrenta dilema no ataque com setor “superlotado” de jogadores
A escolha por inscrever a base na Taça FPF reforça a estratégia do Athletico de dar rodagem profissional aos jovens. Mesmo com vaga assegurada na Copa do Brasil de 2026 por ter alcançado as semifinais do Paranaense, o clube vê na competição estadual uma oportunidade de vitrine e laboratório para os garotos.
+ Com 11 clubes participantes, entenda como fica a Taça FPF
João Correia comandará o Athletico na Taça FPF
O time será dirigido pelo português João Correiaque já esteve à frente do elenco principal em caráter interino durante partidas da Série B e da Copa do Brasil. No período, acumulou uma vitória, um empate e uma derrota. Agora, terá a missão de liderar o sub-20 em uma competição que reúne equipes profissionais e tradicionais do estado.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
