Moradores de Campina Grande do Sul, Colombo, Pinhais e Quatro Barras podem precisar redobrar a atenção com o consumo de água nos próximos dias. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou comunicados sobre manutenções programadas e emergenciais em seus sistemas, que podem levar à interrupção ou redução no abastecimento em diversos bairros dessas cidades da região metropolitana de Curitiba.
De acordo com informações da própria Sanepar, divulgadas em seu site oficial, foram identificadas diferentes situações que podem impactar o fornecimento de água. No dia 2 de maio, a companhia alertou para a possibilidade de o abastecimento ser afetado em Curitiba, Pinhais, Colombo, Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Piraquara devido a trabalhos em suas redes.
Especificamente em Quatro Barras, a Sanepar informou sobre uma manutenção e higienização em um reservatório no dia 2 de maio, que poderia afetar o abastecimento nos bairros Bosque Merhy, Centro, Chácaras São Sebastião, Graciosa, Itapira, Jardim Creplive, Jardim Menino Deus, Jardim Orestes Tha, Maria Alice, Nossa Senhora das Graças, Patrícia e Pousada 4 Barras.
Já em Pinhais, os bairros IAPAR e Palmital também poderiam ter o abastecimento impactado pela mesma manutenção no reservatório.
Para os moradores de Campina Grande do Sul, a situação parece requerer ainda mais atenção. No dia 16 de maio, a Sanepar informou sobre uma manutenção emergencial que afetaria o abastecimento em alguns bairros da cidade. Além disso, no dia 29 de abril, foi realizada uma interligação de rede no sistema de abastecimento de água do município, o que também pode ter causado instabilidade no fornecimento. A companhia também publicou alertas sobre a possibilidade de distribuição reduzida em alguns bairros e interrupções devido a desligamentos na rede de energia.
Até o momento, não há detalhes específicos sobre manutenções programadas que afetem diretamente o abastecimento em Colombo nas informações mais recentes da Sanepar. No entanto, a cidade está incluída no alerta geral de possível impacto divulgado no dia 2 de maio.
Diante desse cenário, a Sanepar reforça a importância do uso consciente da água, priorizando o consumo para alimentação e higiene pessoal durante os períodos em que o abastecimento possa ser afetado. Em caso de dúvidas ou falta de água, os moradores podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula.